Bertioga

Em Bertioga está o Forte São João. Construído em 1547, é considerada a primeira fortaleza erguida no Brasil. Atualmente, é um local destinado para o aprendizado de nossa história, envolvendo crianças e adultos numa visita prazerosa, que culmina com uma bela visão do Canal de Bertioga. As visitas são monitoradas e podem ser agendadas pelo telefone 3317-4128.

 A Vila de Itatinga é outro patrimônio de Bertioga e que faz parte da história do Brasil. Autêntica vila inglesa, construída em 1910, abriga a primeira usina hidrelétrica do País e que até hoje ajuda a fornecer energia para o Porto de Santos, o maior da América Latina.

Terras Indígenas do Rio Silveiras

Na divisa de Bertioga com o município de São Sebastião, encontra-se um registro vivo da história do Brasil. Lá, estão as Terras Indígenas do Rio Silveira, que hoje abrigam cerca de 500 índios da etnia Guarani.A aldeia está localizada na Praia de Boracéia e no local as famílias cultivam palmito e plantas ornamentais, produzem artesanato e mantém acesa a chama do conhecimento da sua cultura, promovendo danças, músicas e culinária típica.

Forte São João

A primeira fortificação planejada e construída por Portugal, na época da colonização, em território brasileiro. Está em processo de avaliação para tornar-se Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Galeria de Fotos